domingo, 6 de novembro de 2011

Brasília - Novembro 2011




Passeios pela Capital, cidade que eterniza uma época em seus planos realizados, e que nos inspira a deixar a imaginação criar e realizar adiante.

Entendo que sempre o realizado guarda em si mais contentamento do que as indisposições que deve ter angariado em seu tempo - quem sabe uma boa lição para que façamos, e deixemos de somente criticar.

Também relembramos todos os dias do "João de Santo Cristo", que era santo porque sabia morrer.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Do cotidiano

É sempre interessante refletir sobre o tamanho dos nossos desafios, das pedras no caminho do dia-a-dia. Como tudo na vida, a valorização desses desafios e a maneira como os enxergamos só depende do ponto de vista pelo qual os enquadramos – totalmente controlado pela nossa mente, e apenas por ela.

Se Drummond podia pensar em um caminho cheio de pedras, eu poderia pensar em um caminho cheio de rosas. De qualquer forma, o poema de Drummond só é tão interessante porque a maioria de nós teima em ver pedras no lugar de flores.

É realmente difícil ter um dia cheio de instigações e acreditá-las como benefícios, mas penso que seria uma boa forma de lidar com a vida – e vejo as poucas pessoas que conseguem fazê-lo iluminarem-se perante as outras.

Hoje passei por diversas situações – algumas difíceis, algumas frustrantes, algumas bonitas, outras engraçadas.

Não consegui ver graça na dificuldade, mas depois de algumas horas já transcorridas consigo ver nela beleza – aquela beleza que só as situações de vida que nos fazem sentirmo-nos profundamente humanos representam.

Na frustração não enxerguei a beleza, mas consegui ver alguma graça, aquela graça que só o absurdo das situações que se desenham pela mão do destino conseguem ter.

Em um misto do pessoal com o profissional, da criança com a mulher que mora em mim, enfrentei o meu dia como quem enfrenta um touro, e acabei colhendo frutos do que me parecia resultar em cinzas.

Não estou tão evoluída ainda a ponto de começar um dia como o de hoje cheia de esperanças na minha lavoura, mas talvez consiga em novas oportunidades acalmar minha alma pensando que a safra está garantida – depois de alguns momentos de reflexão que só o tempo proporciona.

Depois da tempestade sempre vem a bonança.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trintona




quinta-feira, 26 de maio de 2011

As imagens e o tempo - 6 anos de Multiply

Como é mais fácil reconhecer a passagem do tempo pelas imagens do que pelos textos.

Mesmo que as idéias mudem, a impressão digital do nosso cérebro na linguagem é bastante similar, entendo eu. É mais difícil perceber que o tempo fluiu tanto em tão pouco tempo - não temos rugas ou cabelos brancos nas nossas palavras.

E nas fotos... Bom, nas fotos temos muitos componentes indicativos de tempo. Mesmo que não se tratem de rugas ou cabelos brancos, as imagens evoluiram tanto em um pequeno intervalo de anos que já é muito possível identificar que aquela fotografia foi apreendida há mais ou menos anos - é uma marca da tecnologia, que nos dá a dimensão do tempo. Uma das dimensões do tempo!

Comemoro, então, outra dimensão do tempo que tem sido de grande valia para mim: meus curtos anos de Multiply. Essa singela ferramenta de compartilhamento de imagens e textos já me acompanha há cerca de 6 anos - e nisso há taaaannntoooo de tempo - formatura, casamento, três grandes viagens, dezenas de acampamentos, amigos que ficaram e que já foram, novos estudos, velhos enganos.

Muita vida, muitos posts de Multiply para nós!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Acampamento em Cambará - Maio 2011




Bem friozinho. Contamos com a companhia dos amigos Maíra e César, e da pequena Sol. Churrasco, chimarrão, bolo de milho - muita caminhada!

Gramado - Maio 2011




Passeando no friozinho, com o Roberto e a Tati.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Páscoa - Vacaria, Lages, Caxias e Porto Alegre




Cachorro-quente de Carnaval




Únicas fotos minhas mesmo do Carnaval - nham.

Era uma vez alguns dias de verão em Triunfo.




Fotos de fevereiro e março na casa da Vó - Barreto, Triunfo.

domingo, 8 de maio de 2011

São Lourenço do Sul - Janeiro de 2011




Very summer pictures.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nossa capacidade de defesa

O corpo humano necessita de diversas defesas para viver nesse mundo - roupas, sapatos, guarda-chuvas, alimentos limpos, ambientes limpos, etc.

O cérebro humano necessita de diversas defesas para viver nesse mundo - a educação, formal e informal, nos garante a maioria delas.

Use o seu cérebro para bloquear ou filtrar os conteúdos inebriantes que recebemos: a maioria deles nada tem a ver com a sua felicidade ou a felicidade alheia - são meros braços comerciais do mundo contemporâneo lhe convencendo de que você tem necessidades iminentes que são determinantes para o seu sucesso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu, a tecnologia e a espera

Cá estou eu, em mais uma das tantas esperas que tive nessa semana - deitada na cama, aguardando o momento de levantar.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Paris-Bom Fim

O meu bairro, o Bom Fim, parece cada dia mais com Paris: cafés, livrarias, pequenos bares noturnos. E um parque gramado para os domingos.

O meu apartamento também é bem no estilo parisiense: pequeno, pouco confortável, com vista para o prédio vizinho.

Só falta eu mesma deixar a minha brasilidade e me acomodar ao estilo francês. Aceitar o que é escasso e me regorgizar com o que é farto.

Ó dificuldade do ser...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Seguidores