Sobre o vôo da TAP, direto Porto Alegre - Lisboa, nada a reclamar. Todos os vôos internacionais são idênticos, na minha modesta opinião de classe econômica.
Florença é uma cidadezinha interessante - nem tão charmosa quanto dizem, nem tão sem graça quanto outras opiniões. Tem história - isso, a mim, já basta.
Conhecemos ali bastante sobre o renascimento - melhor exemplificado do que se vê na escola. Considerada o berço do renascimento italiano, a cidade apresenta tanto o "pipocar" da arte quanto das revoluções científicas e culturais. Bem legal.
Leitura: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renascimento
Visitamos na cidade um museu de artes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Galleria_degli_Uffizi) e um museu de ciências (http://www.museogalileo.it/en/index.html).
Tem muitos lugares interessantes e bonitos que visitamos. Na Santa Croce, por exemplo, estão vários túmulos de personagens históricos.
Ficamos em um bed&breakfast, um tipo de hotel bem bacaninha que não tem recepção: a pessoa te espera no horário em você for chegar, te entrega as chaves e tchau. Segundo nos informaram neste B&B, pela legislação italiana, para se enquadrarem nesta categoria, não podem ter mais de 6 quartos e a recepção não pode funcionar mais do que 6 horas por dia. Maravilhoso o nosso! (http://www.bbilmarzoccoflorence.net/).
Sobre o frio, sim, estava congelante. Passamos bem por causa dos casacos quentinhos e das comidas calorosas!
Ainda uma explicação sobre as igrejas: junto com elas estão o Battistero e o Campanário - são um trio de obras. Apareceram em Florença e Pisa, junto com as catedrais. A Torre de Pisa é o Campanário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário